#tecontoquatro


2
2 ponto

Olá Literamigos! Como estão? Esse mês, é o mês do orgulho LGBTQI+, o mês foi escolhido em homenagem a revolta de Stonewall, ocorrida em Nova York, no dia 28 de junho de 1969, quando um grupo de homossexuais resistiram á violência policial sofrida pela comunidade gay. Durante esse mês, marcas, jornais, lugares,multinacionais e pessoas “celebram” como forma de resistência, sexualidades que são diminuídas e alvos de preconceito diariamente. E assim como outras marcas, instagrans e autores, o Literanima, que acredita que “o amor é de todas as cores”🏳️‍🌈, trouxe um #tecontoquatro histórias com protagonistas LGBTQI+. Então senta nessa cadeira mona, e vem conhecer essa lista.
*

🏳️‍🌈
{Um milhão de finais felizes}
Vitor Martins / Globo Alt
“Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas.
Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.”
https://literanima.com.br/resenha-um-milhao-de-finais-felizes/

Resultado de imagem para um milhão de finais felizes


🏳️‍🌈{Summer Love}
Guilherme Tironi// Editora Sinna  “Se alguém lhe dissesse que seu fim está próximo, você viveria cada dia lentamente, como um inverno rigoroso, ou viveria com uma rapidez inexpressiva, como em um verão miseravelmente quente?
A vida de Zach teve seu fim recentemente marcado e transformada de uma crescente inércia em uma montanha russa de sentimentos quando mudou de escola.
De uma forma inesperada e inesquecível, foi colocado perante a amizade e o amor. Joe e Hasley lhe mostraram que, mesmo que algo tenha um fim, esse ALGO pode ser incrivelmente infinito. ”
https://literanima.com.br/resenha-summer-love/

Resultado de imagem para summer love

🏳️‍🌈Arquipélago do mistério 
Ana Luísa Ricardo// Editora Ressistência
 “Ash queria ser, sem rótulos ou checklists. Não “ele” ou “ela”. Apenas Ash. Mas o mundo, constantemente, se incomodava com isso, oprimindo seu verdadeiro Eu e obrigando Ash a caber dentro de um molde social. 
Depois de tanto tempo ouvindo quem era ou deveria ser; depois de sofrer perseguições na escola e em casa; depois de não saber lidar com o sentimento que crescia em seu coração, Ash começou a duvidar de si e a fazer uma pergunta recorrente: Quem sou eu?
Um mergulho no mar, um arquipélago misterioso e um mapa foram os elementos necessários para que Ash descobrisse, através de uma viagem fantástica, a resposta para esse questionamento existencial que rondava seus pensamentos mais profundos.
Gatilho: Pensamentos suicidas”

Resultado de imagem para ARQUIPELAGO DO MISTERIO



🏳️‍🌈O Terno Laranja
Lito Garcia  //  Editora Ressistência
“Depois da queda do antigo regime, o país passou a ser governado por cinco famílias ricas e poderosas, os patriotas. Enquanto o resto da população ficou dividida entre miseráveis e servos.
Brás não é um patriota. Junto com a mãe, ele serve a família de Pedro, sem questionar e nem ver o mundo ao redor. Dentro da mansão, Brás crê fazer parte do meio da pirâmide e, ao se apaixonar pelo herdeiro de uma das famílias mais poderosas do país, passa a acreditar que pode ser aceito no topo.
Mas Brás não está no meio. Ele está na base. Junto com os miseráveis.
Brás será capaz de escalar todos os degraus rumo ao topo, para ficar ao lado de Pedro? Será que os patriotas aceitariam ali alguém que sempre esteve na base?”
https://literanima.com.br/o-terno-laranja/

Imagem relacionada

Esses são apenas 4 livros/contos com protagonistas LGBTQI+ , apesar de termos poucas histórias que retratem de forma fiel a vida da comunidade, se buscarmos um pouco mais, encontramos. Precisamos cada dia mais promover a ideia de que Amor é Amor!🏳️‍🌈Então, aproveitando esse post, indica um livro LGBTQI+ nos comentários .


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

2
2 ponto

Qual é a sua reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
1
fun
geeky geeky
1
geeky
love love
1
love
lol lol
1
lol
omg omg
1
omg
win win
1
win
Mhorgana Alessandra
Mhorgana Alessandra é mineira, psicóloga e mestranda em Literatura. Diretora da Anima - Núcleo de Desenvolvimento Humano, ministra palestras e consultorias sobre diversos temas do comportamento humano. Casada, mãe de duas lindas meninas, é amante da música, literatura, artes marciais e atividades ligadas ao crescimento espiritual. Ganhou diversos concursos literários e vem participando como autora e organizadora de diversas Antologias. Escritora, blogueira, colunista e roteirista, transita por diferentes estilos, mas tem especial fascínio pelos gêneros de ficção, suspense, terror e horror. Seu autor preferido é Stephen King e como ele, acredita que o escritor presta atenção em como as pessoas reais se comportam e então, conta a verdade sobre o que vê, através de caminhos alternativos e acrobáticos. É membro da ABERST e da A Arte do Terror e vem desenvolvendo projetos voltados a esse mercado específico.

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format