Resenha- Um milhão de finais felizes


1
9 compartilhar, 1 ponto

🏳️‍🌈
“Eu preciso entender que é possível ser gay e também feliz “

Jonas ainda não sabe o que fazer de sua vida, e entre tanto sentimento de confusão ainda tem que lidar com o emprego, a escrita e os pais conservadores. Algumas coisas perturbam a cabeça do garoto, mas é no meio de um turno no Rocket Café que ele conhece Arthur, um ruivo bonitão . Cada dia mais apaixonado, Jonas começa a questionar quanto tempo mais conseguirá esconder quem realmente é de seus pais. 
Buscando “se encontrar” em meio a amigos, família e uma história de piratas inspirado no romance com Arthur, Jonas descobrirá o que verdadeiramente significa família.
🏳️‍🌈
Vamos começar deixando claro o quanto esse livro é lindo e sensível. Muito bem escrito e com uma leitura fluída, que nos prende a cada linha, a história nos conta muito mais do que um romance. 
Ler ‘UMDFF’ é ser apresentada a mente de um Jonas de 19 anos, gay e aspirante a escritor , é conhecer um pouco mais do dia-a-dia de alguém que convive com uma família conservadora.Os personagens são fofos e com um desenvolvimento muito bom, principalmente Jonas. O namoro com Arthur é de invejar, Karina virou minha personagem favorita com aquela personalidade marcante e Danilo sem dúvida é o mais engraçado do grupo de amigos. O livro é uma mistura de sentimentos ,me senti triste e com raiva ao ver a reação dos pais de Jonas a um beijo dele com Arthur, não há nada para mim que justifique expulsar o próprio filho de casa por conta de sexualidade, obrigando-o a buscar apoio e abrigo em outras pessoas.
O livro, muito bem escrito e com uma capa linda,nos faz refletir sobre várias pautas e detalhes de um jeito leve e divertido. 
Foi um dos melhores livros YA que já li, espero que o autor nos faça felizes escrevendo mais livros como este, “principalmente as que envolvem bombeiros sexy e drag queens pilotando naves espaciais”.
Recomendadíssimo!
(inclusive senhor Vítor, nada mais justo que um livro só sobre “Piratas Gays” hein?!😏)

Autor: Vítor Martins


Vitor Martins nasceu em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, e atualmente mora em São Paulo. Publicou seu primeiro romance, “Quinze dias”, em 2017 e “Um milhão de finais felizes” em 2018, ambos pela Globo Alt, o selo de literatura jovem da Globo Livros.


Editora:GloboAlt 
Páginas:351

“É inacreditável a minha habilidade de me jogar para baixo e entrar em uma aspirar de desespero e , ainda assim, parecer pelo e equilibrado por fora “


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

1
9 compartilhar, 1 ponto

Qual é a sua reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
1
love
lol lol
1
lol
omg omg
0
omg
win win
1
win
Victoria Manuela

Victória Manuela nasceu na cidade mineira de Nova Lima no ano de 2005. Estudante e amante da literatura, teve a primeira participação em uma obra literária em 2017 nas Antologias Ana e Carpe Diem. Escreve contos e poesias e é leitura assídua de vários estilos literários. Sonha em ser uma escritora de sucesso e fazer faculdade de Letras. Seus hobbys são: ler, escrever e pintar.

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. oprolevorter disse:

    Hello! I just would like to give a huge thumbs up for the great info you have here on this post. I will be coming back to your blog for more soon.

Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format