Resenha – O presente de um demônio


1

“O Presente de um Demônio” é um quadrinho independente da escritora e ilustradora Talita Abreu, publicado em 2019.


Uma narrativa divertida e sensível, que conta a trajetória de uma garota que invoca um demônio e inicia uma história que atravessa gerações. Através das vidas de suas protagonistas, a autora mostra ilustrações ricas em simbologias do ocultismo, que transpõem dimensões e quebram paradigmas.


Abenereth é chamado de seu lugar de descanso e vem para o mundo dos humanos, onde se vê no quarto de Rebecca. O demônio constrói um portal no quarto da jovem e eles desenvolvem uma bela história de amizade. A jovem, que é uma pessoa ligada às práticas mágicas, se entrega a esse relacionamento, consolidando uma amizade sem amarras e com total confiança. Em contrapartida, o demônio passa a vida ao lado da amiga e lhe presenteia com com o seu amor. Esse presente marca a trajetória das mulheres dessa família e revela a nobreza do sentimento dele por ela.



“Eu retirei de mim o amor que tenho por você, mas ainda vou sentir sua falta e isto passará com o tempo”
📚
“O amor se estende, se expande, se multiplica, contagia, penetra, floresce. ”


Um projeto gráfico muito bacana, com ilustrações detalhistas que narram o universo do oculto de uma forma singela e sem preconceitos. Recomendadíssimo!


As obras da autora podem ser encontradas na sua loja, a Capitão Doce.


Like it? Share with your friends!

1
Mhorgana Alessandra
Mhorgana Alessandra é mineira, psicóloga e mestranda em Literatura. Diretora da Anima - Núcleo de Desenvolvimento Humano, ministra palestras e consultorias sobre diversos temas do comportamento humano. Casada, mãe de duas lindas meninas, é amante do heavy metal, literatura, artes marciais e atividades ligadas ao crescimento espiritual. Ganhou diversos concursos literários e vem participando como autora e organizadora de diversas Antologias. Escritora, blogueira, colunista e roteirista, transita por diferentes estilos, mas tem especial fascínio pelos gêneros de ficção, suspense, terror e horror. Seu autor preferido é Stephen King e como ele, acredita que o escritor presta atenção em como as pessoas reais se comportam e então, conta a verdade sobre o que vê, através de caminhos alternativos e acrobáticos. Idealizadora e Editora do Literanima, é também associada da ABERST e Editora da A Arte do Terror e vem desenvolvendo projetos voltados a esse mercado específico.

One Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Excelente resenha.