Resenha- O menino que desenhava monstros


0
5 compartilhar

{O menino que desenhava monstros💫}
.
Jack Peter é um garoto de 10 que foi diagnosticado com a síndrome de Asperger pelos médicos , e a partir daí sair de casa é uma situação impossível. Jack se convence de que monstros espreitam e o perseguem,fazendo com que ele tenha atitudes agressivas e ainda mais introvertidas. Além do pai a de mãe, o único humano com quem Jack interage é Nick, filho dos amigos de seus pais. Com o tempo a obsessão do menino por desenhar monstros começa a incomodar e influenciar a vida das pessoas ao seu redor. Sua mãe começa a ouvir barulhos vindos do mar a noite e mais do que tudo quer procurar ajuda externa para o caso de Jack, já seu pai que mesmo vendo criaturas assombrosas, acha que tudo isso não passa de uma fase. Os desenhos de Jack começam a tomar vida, provocando acidentes e uma série de sentimentos estranhos.
👻
Depois de analisar a sinopse do livro, achei que seria uma história estranhamente assustadora, mas na verdade se trata de algo sensível e assombroso.
Com uma escrita muito bem executada e um enredo um tanto que curioso o escritor nos cativa pelos acontecimentos curiosos. Até mais ou menos a página 100 a leitura foi arrastada e lenta, me fazendo analisar se realmente valeria a pena,mas assim que o enredo toma “corpo” fica bem mais fácil e fluído. Os personagens são curiosos e peculiares, fiquei angustiada com Holly(mãe de Jack) e as situações que ela era obrigada a passar por conta do filho e as falsas tentativas de “fuga” das responsabilidades, a amizade de Nick e Jack é algo tóxico e curioso, que me deixou bastante incomodada em algumas cenas e surpresa no final do livro. .
Algumas vezes ficava sem saber direito quem era o personagem central dos capítulos por conta da narração um pouco confusa,mas nada que atrapalhasse a leitura. Várias vezes senti vontade de estar no cenário do livro e poder caminhar sobre a neve branca e fofinha do Canadá.

A diagramação do livro é linda, seguindo o estilo DarkSide, cheio de detalhes e no final páginas para desenharmos “nossos monstros”, confesso que fiquei com receio, vai que toma vida!

Um livro para quem curte um thriller psicológico cheio de criaturas diferentes e inusitadas👻

Autor: Keith Donohue

Páginas: 256

Editora: Darkside 💀

KEITH DONOHUE
Keith Donohue vive em Maryland, perto de Washington. Durante muitos anos foi escritor de discursos no National Endowment for the Arts. A Criança Roubada é o seu primeiro romance e um bestseller em todo o mundo.


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

0
5 compartilhar

Qual é a sua reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Victoria Manuela

Victória Manuela nasceu na cidade mineira de Nova Lima no ano de 2005. Estudante e amante da literatura, teve a primeira participação em uma obra literária em 2017 nas Antologias Ana e Carpe Diem. Escreve contos e poesias e é leitura assídua de vários estilos literários. Sonha em ser uma escritora de sucesso e fazer faculdade de Letras. Seus hobbys são: ler, escrever e pintar.

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format