Resenha – Mundo de Vidro


0
5 compartilhar

 Mundo de Vidro / Mauricio Gomyde

 Sinopse:

Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida?Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

Resenha:

Primeiro quero falar do prefácio… Pelo amor de Deus, Mauricio que prefácio é este? Você morre de rir e nele você já tem idéia de como será o livro. Eu já li muita coisa, mas digo com todas as letras: eu nunca li algo assim! 

Enfim… 

A história começa na virada do ano. Um fracassado vendo TV, com uma maior dor de corno, em casa e sozinho quando se depara com um casal lindo comemorando a virada e noivando ao vivo.

O livro narra a história de Ele e Ela. Ele pouco mais de 30 anos, um derrotado, sem amigos, inseguro, comum, sem graça. Nem o seu próprio papagaio gosta muito dele (Féeeeeela da Putaaaaaa – kkkkk). 

Ela, linda, professora, inteligente, noiva, mora sozinha, cobiçada por alunos… Até que em uma disputa habitual pelo metro ele a vê. Não conseguiu se aproximar mas não conseguiu esquecê-la.  

A partir deste momento ele começa a perseguí-la, se matricula na aula dela e consegue se aproximar quando descobre que o noivo delaa traiu. Ele renova o guarda roupas para impressioná-la e hahahaha, a descrição das roupas me fazem imaginar o quão ridículo ele deve ter ficado!

Depois de um tempo, esta amizade começa a evoluir e eles começam a achar que vão ficar juntos. 

O tempo vai passando e a medida que fatos vão acontecendo eles não se esquecem. Eles tem muitos desencontros, e infelizmente pouquíssimos encontros.

Eis que um dia, ela começa a receber em seu email uma história linda de amor, um mundo de vidro, onde capítulos são enviados aos poucos e de maneiras aleatórias, e ela começa a desconfiar que seja ele. Ela se apaixona pela narrativa e começa a imaginar as muitas possibilidades de quem seria o autor.

O livro é descolado, de leitura rápida e engraçada, você não sabe se torce para o casal ficar junto ou se separar… 

Mauricio retrata neste livro um humor impressionante e extremamente inteligente desde o prólogo até os créditos finais.

                                                                            Vanessa Nunes

                                                           

                                            Autora, Mãe, Pessoa estranha, Antologista, Nerd.

                                               (Não necessariamente nesta mesma ordem)


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

0
5 compartilhar

Qual é a sua reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
1
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Mhorgana Alessandra
Mhorgana Alessandra é mineira, psicóloga e escritora. Diretora da Anima - Núcleo de Desenvolvimento Humano, ministra palestras e consultorias sobre diversos temas do comportamento humano. Casada, mãe de duas lindas meninas, é amante da música, literatura, artes marciais e atividades ligadas ao crescimento espiritual. Ganhou diversos concursos literários, mas somente em 2017 deu vazão às suas ideias, participando pela Editora Illuminare como autora das Antologias: Copas, Diário de Lúcifer, Para Maiores de 18, As faces do Horror, Vícios, Taras e Medos, Deep Web, Contos de um Natal sem Luz, e como autora e organizadora das Antologias Síndromes, Carpe Noctem, e da A Arte do Terror - Apocalipse. Também faz parte da ABERST e da A Arte do Terror. Transita por diferentes estilos, mas tem especial fascínio pelos gêneros de ficção, fantasia e horror. Seu autor preferido é Stephen King e por ser psicóloga, uma estudiosa da psique humana, como ele, acredita que o escritor presta atenção em como as pessoas reais se comportam e então, conta a verdade sobre o que vê.
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format