Resenha – Ira


0

No terceiro livro da série Herança de Sombras, Samantha está mudada, os tempos de amor e borboletas acabaram e a magia está mais forte e presente do que nunca. Os caçadores foram embora, e deixaram para trás uma Sam rebelde envolta em trevas. O relacionamento da bruxa com a família e amigos não é mais o mesmo, não podendo confiar em ninguém e tendo que lidar com ataques recorrentes, Sam cultiva amizades duvidosas e se alia a vampiros, lobos e fadas.  

Tormento não vê Sam com os mesmos olhos que antes, a menina agora causa terror em todos os lugares, cultivando a fama de revoltada e psicopata. Os amigos e a família da ´Bad Sam´ desistiram de tentar manter um relacionamento saudável com a bruxa exceto Mônica, que acredita que a prima está apenas passando por uma fase ruim.

Tomando um rumo diferente dos outros livros, Ira traz um mundo repleto de fantasia, magia e ação. A história é narrada em primeira pessoa e carrega a essência da nova Sam e da querida Mô, em um misto de esperança e inquietação.

Agora que Ben foi embora e na maior parte do tempo não é mencionado, conhecemos um pouco mais sobre Mô e Rica, que dividiu minhas opiniões durante todo o enredo, as cenas são de arrancar suspiros, mas lá no fundo minha mente alertava que tinha caroço naquele angu`…e não é que eu estava certa? No final descobrimos que Hilária e seus filhos não são bem o que pensávamos.

O livro é uma mistura de sentimentos, adorei ter esse contato com a face sombria da Sam, me irritou, mas ao mesmo tempo foi super. Divertido ver nossa bruxinha reagindo aos acontecimentos em torno dela com mais determinação e intensidade. Mô foi fiel e incrível desde o começo, trazendo a primavera para as páginas, é impossível não se contagiar com seu mundo cor de rosa. A família de Sam não é tão presente quanto nos outros dois livros, senti falta da proximidade e da cumplicidade que as Björin tinham e espero que isso volte no próximo livro. Também temos o mistério do pai de Sam, que me deixou super curiosa para saber um pouco mais sobre o que ele era e sua relação com o mundo mágico.

Fiquei chocada com o final do livro, Ju me pegou de surpresa, não imaginava que tudo se encerraria daquele modo e me agradou bastante. Agora é aguardar ansiosamente o lançamento de Orgulho, que deve estar ´do babado´!

Autora: Juliana Bizatto.

Páginas: 321.

Editora: Skull.

“A Sam é minha alma gêmea, a gente se completa, se eu a abandonar, abandono uma parte de mim também”

“Mas a dor tem o poder de enlouquecer, de nos perdemos de nós mesmos e, por piedade, gerar autoconhecimento”

“Todos temos fases ruins e boas, são nas piores que descobrimos quem nos ama e por quem vale a pena lutar” 


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual é a sua reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Victoria Manuela

Victória Manuela nasceu na cidade mineira de Nova Lima no ano de 2005. Estudante e amante da literatura, teve a primeira participação em uma obra literária em 2017 nas Antologias Ana e Carpe Diem. Escreve contos e poesias e é leitura assídua de vários estilos literários. Sonha em ser uma escritora de sucesso e fazer faculdade de Letras. Seus hobbys são: ler, escrever e pintar.

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format