Resenha – Garota em Pedaços


0

“Acho que você está tendo um tipo diferente de coração partido. Talvez coração partido por estar no mundo quando não sabe como estar nele.”


Eu sei que vai haver dias em que a vontade de ficar na cama vai te dominar, eu sei que as lágrimas vão rolar inesperadas durante horas, que terão dias em que acreditará que não há esperança e solução, de que não há amor. Mas você precisa continuar, existe tanta coisa para se ver, tantas musicas para escutar, tantos livros para se ler e um mundo inteiro para descobrir. Você é amadx, toda vez que pensar em se ferir lembre de momentos bons, lembre-se da sensação de segurar folhas ásperas e verdes, da grama relando no pé descalço , da chuva, do sol na pele, do gosto de café,o doce da bala, a sensação dos beijos e abraços. Lembre-se de que você é amadx! Não serão somente flores e sol, vão aparecer dificuldades pelo caminho, mas deixa eu te lembrar uma coisa?!…
Depois de uma tempestade,
Sempre vem o arco-íris🌈
Vai ficar tudo bem!



“Estou tão partida. Não sei onde todas as peças de mim estão, nem como montá-las, nem como fazê-las se grudarem. Nem se consigo.”


Charlotte Davis acaba de ser internada em hospital psiquiátrico. O motivo? Transtorno do Controle de Impulso. Charlie foi vítima de bullying praticamente a vida inteira, perdeu o pai e a melhor amiga muito cedo e não tinha uma boa relação com a mãe, passou por situações caóticas durante a vida,chegando a morar na rua, contrair doenças e viver com pessoas agressivas.
Charlie é levada para o hospital por amigos, mas o plano de saúde de sua mãe é cancelado e a menina se despede dos ares frios de Minneapolis e passa a viver na ensolarada Tucson, onde vai enfrentar novos medos e se descobrir.

Profundamente tocante, “Garota em pedaços” trata de assuntos delicados com uma ótima escrita e desenvoltura, me peguei chorando em vários momentos. Ver a vida pela ótica de Charlie foi surpreendentemente incrível, com uma narrativa bem construída, personagens reais e uma trama super envolvente.
Tratando de assuntos como depressão, automutilação, suicídio, relações abusivas e tristeza Kathleen me fez passar horas e horas na frente do Kindle devorando a história. 


“Por mais bonito que seja, ele é todo ferrado, e não preciso de gente ferrada agora.”


Não é fácil conhecer Riley, Louisa ou qualquer outro personagem pertencente a esse livro, você se apega e se emociona. Você se sente parte da história e se vê ali, superando todo o tormento com Charlie. Você enxerga o papel da arte e da amizade em meio ao caos, você acompanha o desenrolar de uma história que poderia ser a de qualquer um, de uma colega de escola, de uma amiga, de uma irmã, uma tia ou até mesmo a sua.
Você se descobre juntamente com Charlie.
Não poderia escolher um livro melhor para indicar!


“A automutilação não é uma tentativa de obter atenção. Não quer dizer que você é suicida. Quer dizer que você está lutando para resistir a uma confusão muito destrutiva guardada na cabeça e no coração, e que esse é seu mecanismo para lidar com isso. Quer dizer que você ocupa um pequeno espaço no grande cânion real de pessoas que sofrem de depressão ou doenças mentais.”

“Por isso: vá. Vá ser absoluta e positivamente angelical pra caralho.”


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual é a sua reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Victoria Manuela

Victória Manuela nasceu na cidade mineira de Nova Lima no ano de 2005. Estudante e amante da literatura, teve a primeira participação em uma obra literária em 2017 nas Antologias Ana e Carpe Diem. Escreve contos e poesias e é leitura assídua de vários estilos literários. Sonha em ser uma escritora de sucesso e fazer faculdade de Letras. Seus hobbys são: ler, escrever e pintar.

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share this
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format