Resenha- Anne de Green Gables


1
1 ponto

“Eu serei heroína da minha própria história”


🌻🌻🌻
Os irmãos Mathew e Marília Cuthbert vivem em uma fazenda na pacata cidade de Avonlea, porém a vida que levam demanda muito trabalho e já não são mais tão jovens como foram um dia. Eles resolvem então adotar um menino para ajudar nas tarefas do campo, porém uma grande confusão acontece e são surpreendidos com a chegada de uma menina ruiva e muito tagarela. Anne Shirley. 
Que de cara será rejeitada mas que conquistara a todos com seu sorriso cativante, seu espírito aventureiro e sua alma sonhadora.


Anne fará com que você se apaixone pelas pequenas coisas, te fará enxergar tudo com mais beleza e ouvir as pessoas com mais poesia. “Anne de green gables” é de longe uma das minhas histórias favoritas, depois de assistir a série da Netflix “Anne With An E” não fiquei feliz até conseguir ler o livro.
Uma história sobre fé, amizade e amor.


É impossível não se apaixonar por Anne e sua história. Muito bem escrito o livro ainda encanta gerações mesmo depois de mais de um século. Os personagens te fazem sentir como se você estivesse ali, vivendo e aprendendo com eles. É possível sentir durante o livro toda a vivacidade e paixão de Anne. Os Cuthberts são personagens queridíssimos, apesar da rigidez de Marília e a timidez de Mathew. É impossível não se encantar com Diana e Gilbert, a melhor amiga e o “inimigo” de Anne. Talvez o único ponto negativo da história seja a rapidez dos acontecimentos, os anos se passaram muito rápido durante o livro na minha opinião. Uma das minhas coisas favoritas na história é o espírito revolucionário de Anne, de achar que pode mudar o mundo e realmente mudá-lo, ver as mudanças do século acontecendo ali enquanto as pessoas vivem suas vidas.


“Não é o que o mundo reserva para você e sim o que você traz para o mundo”

Senti uma grande diferença entre o livro e a série, apesar de serem muito fiéis, mas nada que fosse decepcionante, pelo contrário, não sei decidir de qual gosto mais. 


Apesar de ser considerado um livro infantil “Anne de Green Gables” é recomendado para todas as idades, um livro essencial!!!
Me arrancou muitas lágrimas mas também muitos sorrisos!

Resenha por: Victória Manuela



Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

1
1 ponto

Qual é a sua reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
1
geeky
love love
1
love
lol lol
1
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Victoria Manuela

Victória Manuela nasceu na cidade mineira de Nova Lima no ano de 2005. Estudante e amante da literatura, teve a primeira participação em uma obra literária em 2017 na antologia Carpe Diem. Escreve contos, textos e poesias, é leitora assídua de vários estilos literários. Futura socióloga gosta de ler, escrever e pintar.

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share this
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format