Resenha- A Maldição do cigano


0

{A Maldição do Cigano}
Stephen King
Planeta De Agostini – 2004
172 páginas
Obra publicada originalmente em 1984, com adaptação cinematográfica em 1996

Quando Billy Halleck, um advogado acima do peso, bem sucedido e influente na justiça local, devido a um descuido ao volante atropela e mata uma cigana, sua vida e a de quem o auxilia a se livrar de uma condenação mudam de maneira vertiginosa.
​Stephen King apresenta uma história, nas primeiras páginas do livro, até certo ponto cansativa e repetitiva, mas com o intuito de reforçar que nem sempre o que entendemos como justo é visto da mesma forma por toda a sociedade.
Um velho cigano nos ensina que há meios diferentes de se julgar e condenar uma pessoa, culpada por seus atos e que com o passar do tempo e sob a influência da maldição consegue perceber a verdadeira extensão do dano que suas ações promoveram. “Emagrecido” é a palavra que assombra e promove a alteração da consciência do advogado, levando-o próximo à loucura.
​Os personagens são muito bem trabalhados, desenvolvidos com detalhes de caráter e interação entre si, apresentando falhas e preconceitos que nos fazem odiá-los e até certo ponto entendê-los aproximando-nos de um sentimento de pena pelo constante sofrimento.
Passadas as páginas iniciais, do meio para o final, o mestre do terror consegue captar a atenção do leitor, aumentando o ritmo da história até o final surpreendente e inteligente.
​Um livro imperdível para os fãs de Stephen King, mas não recomendado para aqueles que ainda não conhecem o seu estilo e querem começar a ter contato com seus textos.

Resenha por: Alexandre Sergio!


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual é a sua reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Victoria Manuela

Victória Manuela nasceu na cidade mineira de Nova Lima no ano de 2005. Estudante e amante da literatura, teve a primeira participação em uma obra literária em 2017 nas Antologias Ana e Carpe Diem. Escreve contos e poesias e é leitura assídua de vários estilos literários. Sonha em ser uma escritora de sucesso e fazer faculdade de Letras. Seus hobbys são: ler, escrever e pintar.

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share this
Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format