Resenha- A Hora do Lobisomem.


1
1 ponto

Olá Literamigos!  Nessa segunda vamos iniciar o projeto #KintetoKing , que vai apresentar uma resenha escrita por um dos cinco autores nacionais do kintetoKing toda segunda feira (por tempo indefinido) de um livro do Stephen King. As resenhas serem postadas no Instagram e no blog, e para darmos início a esse projeto destinado aos fiéis fãs do Mestre King, a resenha de “A Hora do Lobisomem”.

“ A primavera voltou…e, este ano, a Besta veio junto”

Durante 12 meses, os moradores deTarker`s Mill vivem esperando o pior, um monstro assombra a cidade, deixando pegadas e o cheiro de morte no ar. No período de toda lua cheia, a Besta sai vagando e escolhendo sua vítima, enquanto os cidadãos se escondem em seus lares em busca de proteção, mas ninguém está realmente a salvo, “A hora dele é agora, o lugar dele é aqui”.

Em uma organização um pouco peculiar, os capítulos nos apresentam uma espécie de conto, separados em meses, cada mês uma vítima e uma trama. A história é bem escrita, apesar de ser facilmente comparada a outras obras de King que seguem no mesmo estilo de escrita e tema. Com um toque de sobrenatural e terror, o enredo nos apresenta diversos personagens e intrigas, que as vezes pode confundir por carregar muitas informações, mas deixar a sensação de suspense e mistério ainda maior. Os capítulos se misturam apesar de serem mais parecidos com a estrutura de contos, nos apresentando um personagem em determinado capitulo, e dando um destino final a ele em outro. O autor manteve sua essência, mas seguiu com o “padrão” normalmente usado em histórias sobre lobisomens, o que me agradou muito, assim como as ações rápidas e pouco descritivas durante o livro, os meus “meses favoritos” foram junho, novembro e dezembro, por terem cativado a minha atenção mais facilmente. O único ponto a ser criticado é o tamanho e quantidade folhas, acho que se fosse um livro maior, a história poderia ter sido um pouco mais explicativa e com um desenrolar mais fácil. A diagramação e as ilustrações do livro são magnificas (principalmente as ilustrações dos desenhistas brasileiros).

Um livro que super. recomendo, não é meu livro favorito do Mestre King, mas é uma ótima leitura!

Autor: Stephen King

Editora: Suma

Páginas: 148 páginas.

“E os rosnados soam terrivelmente como palavras humanas


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

1
1 ponto

Qual é a sua reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
2
love
lol lol
1
lol
omg omg
0
omg
win win
1
win
Victoria Manuela

Victória Manuela nasceu na cidade mineira de Nova Lima no ano de 2005. Estudante e amante da literatura, teve a primeira participação em uma obra literária em 2017 nas Antologias Ana e Carpe Diem. Escreve contos e poesias e é leitura assídua de vários estilos literários. Sonha em ser uma escritora de sucesso e fazer faculdade de Letras. Seus hobbys são: ler, escrever e pintar.

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A. T. Sergio disse:

    Não é também meu livro preferido do mestre King, mas deixo esse ao lado de outros muito bons. A narrativa realmente é cativante e não temos vontade de largar a leitura em nenhum momento. Muito boa resenha! Parabéns!

Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format