O terno laranja


2
2 ponto

{O terno Laranja👔🍊}

Após a queda do antigo regime no Brasil, cinco famílias poderosas passam a assumir o país de forma autoritária.O restante da população, passa então a viver como miseráveis.

Brás não nasceu rico nem patriota, serve juntamente com sua mãe a família de Pedro. Cresceu sem dar a ’devida’ atenção e sem perceber a diferença e ignorância das pessoas que estavam no topo, achando que um dia, poderia se igualar a elas. Ao se apaixonar por Pedro o garoto entra em jogo, onde é constantemente manipulado, os patriotas jamais aceitariam aquele relacionamento, jamais aceitariam um miserável em seu meio.
🍊


“Você pode me culpar por tudo, mas nunca por amar”


🍊
Em uma distopia de 45 páginas, o autor faz com que a reflexão seja a principal peça durante a leitura. A cada capítulo podemos ver a data dos acontecimentos, de 2045 a 2097, um futuro cruel porém nada impossível. O romance de Pedro e Brás não é tão bem detalhado durante o enredo, porém podemos sentir o amor que Brás sente pelo filho dos patriotas,e o quanto ele sofre por viver em uma sociedade que não o aceita. –
O governo pode ser comparado em alguns pontos com o que vivemos no dia dia do Brasil atual,que faz com que as pessoas comprem ideias “meritocráticas” , homofóbicas e autoritárias.
Normalmente, vamos a procura de histórias fantásticas, que nos distanciem da realidade, mas precisamos falar do presente e do futuro!

🍊
Apesar de ser uma história curta,é carregada de informações e digo mais, Lito/Alan veio para lacrar com suas tramas! O livro é publicado pela Editora Resistência , no projeto “ Todas as letras do arco-íris “, que tem o intuito de divulgar histórias nacionais que representem a comunidade LGBTQI+ . 😘

Recomendo para todos, precisamos ler e ter cada dia mais histórias que representem todas as pessoas. Então saí desse celular e vai dar uma conferida em “O Terno Laranja” mona!😉💓

Autor: Lito Garcia.
Editora: Resistência .
Páginas: 45 páginas.


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

2
2 ponto

Qual é a sua reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
2
fun
geeky geeky
2
geeky
love love
2
love
lol lol
1
lol
omg omg
1
omg
win win
0
win
Victoria Manuela

Victória Manuela nasceu na cidade mineira de Nova Lima no ano de 2005. Estudante e amante da literatura, teve a primeira participação em uma obra literária em 2017 nas Antologias Ana e Carpe Diem. Escreve contos e poesias e é leitura assídua de vários estilos literários. Sonha em ser uma escritora de sucesso e fazer faculdade de Letras. Seus hobbys são: ler, escrever e pintar.

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format