Gabyanna: Negra e Gorda


0

“Gabyanna Negra e Gorda”

Quem nunca sonhou em encontrar o amor da sua vida e viver um lindo romance? Todo mundo já desejou uma relação respeitosa e repleta de carinho. Mas sabemos como achar a pessoa certa é difícil. Agora imagina sendo negra e gorda. Homens não querem mulheres assim para apresentar para a família, eles querem modelos loiras, magras e brancas, o que torna a procura por um relacionamento muito mais difícil.

Gabriela vai nos contar, sem papas na língua, e com muito humor, a história de Gabyanna. Uma mulher negra e gorda, que mesmo tendo passado por altos e baixos, está à procura de um amor. Entre shows, bailes, viagens, encontros e alguns bons copos de cerveja, Gaby vai passar por alguns ‘dates’ fracassados e fazer decisões que mudarão sua vida para sempre.

A carioca recebe uma oportunidade de emprego em Oslo, na Noruega, e se vê em um dilema entre ir e se arriscar com novos amores ou permanecer no Rio com sua rotina habitual. Motivada e encantada com novas oportunidades de viver intensamente, Gabyanna embarca em um avião para o outro lado do mundo afim de mudar de vida.

O livro, escrito de forma descontraída e divertida, aborda temas como racismo, gordofobia e sexualidade. É bem escrito e nos mostra um pouco mais sobre o dia a dia e as dificuldades enfrentadas por uma mulher negra e gorda. Sendo uma pessoa branca, ler um livro que aborda assuntos que não estão no meu lugar de fala, é enriquecedor, é conhecer um pouco sobre o que outras pessoas passam e reconhecer o meu privilegio.  A intensidade de Gaby é contagiante, o modo como ela enxerga a vida contagia na hora da leitura, te faz querer levantar da cama e correr atrás dos seus sonhos.

 A história é narrada em primeira pessoa e tem um enredo bem estruturado. Através da trama, além de vivenciar todas as dificuldades, também acompanhamos a rotina de Gabyanna na Noruega, como uma imigrante brasileira é tratada e como os noruegueses tratam pessoas negras na hora dos relacionamentos amorosos. A sexualidade é abordada em todo o livro, quebrando os tabus de que mulheres não podem falar sobre sexo. O livro possui ilustrações, o que nos coloca ainda mais perto da protagonista, fazendo com que a imaginação role solta.

A leitura é um misto de emoção principalmente por saber que muitas das vivencias retratadas são autobiográficas da autora. Uma ótima recomendação para quem procura um bom nacional para se divertir e refletir um pouquinho.


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual é a sua reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Victoria Manuela

Victória Manuela nasceu na cidade mineira de Nova Lima no ano de 2005. Estudante e amante da literatura, teve a primeira participação em uma obra literária em 2017 nas Antologias Ana e Carpe Diem. Escreve contos e poesias e é leitura assídua de vários estilos literários. Sonha em ser uma escritora de sucesso e fazer faculdade de Letras. Seus hobbys são: ler, escrever e pintar.

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format