Entrevista Literária – Lucas Oliveira.


1
1 ponto

1-  Lucas para nós é um prazer entrevista-lo. Conte-nos um pouco sobre você e sua carreira no mundo dos quadrinhos.

  • Boa tarde, primeiramente gostaria de agradecer o convite, bom. Me chamo Lucas Cardoso De Oliveira e adoto o nome ”Lucas Oliveira” para o mundo dos quadrinhos, desenho desde sempre, mais especificamente desde os cinco anos de idade, aos 12 anos comecei a participar de festas de aniversário fazendo caricaturas, e nisso me despertou o interesse em ser um profissional da área, só que meu desejo e carinho pela arte nasceu dos quadrinhos, heróis e brasileiros, se dando por conta disso, comecei a buscar alternativas para entrar nesse mercado, foi ai que comecei a fazer capas para o mercado Norte-Americano, dai comecei a participar de eventos como ilustrador, até que nesse ano , lancei meu primeiro livro, com roteiro e desenhos meus e cores do Renan Lino ”Verdadeiro Monstro” do qual já está esgotado em menos de 2 meses de lançamento.

2- Qual o seu estilo de desenho e o que mais gosta de desenhar?

  • Meu estilo digamos que é ”Desenho sujo” traços firmes e cores escuras (Por mais que ame trabalhar com aquarelas e cores) Busco trazer um traço mais podre em minhas ilustrações e trabalhos, mais focada para o terror, sendo assim o que mais gosto de desenhar são monstros e personagens modificados para coisas nojentas e monstruosas..

3- Atualmente tem quantos trabalhos publicados? Fale um pouco mais sobre eles. 

  • Atualmente tenho 1 trabalho publicado, como dito anteriormente ”Verdadeiro Monstro” Basicamente é um quadrinho curto, de um projeto da editora ”Meia-noite” de 12 quadrinhos curtos com 12 páginas cada com temas mais sérios, o meu trata sobre caça e extinção, focada  nos tubarões, em como as pessoas invertem as coisas e os chamamos de monstros.

4- Quem/o que te motivou a desenhar ?

  • Desenho desde sempre, só que na minha memória mais antiga me recordo de ver o anime ”Naruto” e ficar impressionado com aqueles desenhos e desde aquele tempo procuro referencias no meio dos quadrinhos..

5- Você vê alguma dificuldade em publicar um quadrinho no mercado literário brasileiro atualmente?

  • A dificuldade claramente existe, mas, não se pode focar nas dificuldades, o mercado está crescendo mais a cada ano e por incrível que pareça, vivemos na melhor época para ser um quadrinista no Brasil, existem editais, Catarse, editoras que abrem as portas para novos quadrinhos e apostas em quadrinistas novos, apenas temos que trabalhar para dar nosso melhor, se for o que você realmente quer, se for realmente bom, as coisas vão dar certo.

6- Além de desenhar, gosta de escrever? E de ler? Quais são seus autores e gêneros favoritos?

  • Sim, escrevo muitos roteiros, tenho uma pasta com MUITOS (rsrs) Ler é basicamente o que não pode faltar em minha vida, gosto de ler de tudo, hoje estou em um momento mais Europeu e Brasileiro em minhas leituras: Daniel Sousa, Chauboté, Orlandeli, Serpieri, Selo MSP e muito mais.

Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

1
1 ponto

Qual é a sua reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
1
geeky
love love
1
love
lol lol
1
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Victoria Manuela

Victória Manuela nasceu na cidade mineira de Nova Lima no ano de 2005. Estudante e amante da literatura, teve a primeira participação em uma obra literária em 2017 nas Antologias Ana e Carpe Diem. Escreve contos e poesias e é leitura assídua de vários estilos literários. Sonha em ser uma escritora de sucesso e fazer faculdade de Letras. Seus hobbys são: ler, escrever e pintar.

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format