Elementos da Narrativa

Qualquer um é capaz de escrever um livro. A pessoa pode desenvolver esta capacidade ao longo dos anos. Mas também pode usar técnicas poderosas para facilitar...


0

Qualquer um é capaz de escrever um livro. A pessoa pode desenvolver esta capacidade ao longo dos anos. Mas também pode usar técnicas poderosas para facilitar o processo. O que mais me chama atenção são aqueles seriados do Netflix com 30, 40, 50 episódios. Minhas filhas atualmente estão assistindo um que tem mais de 70 episódios. Acabou a segunda temporada e elas estão tristes, PORQUE QUERIAM MAIS.
Como assim? Como esses roteiristas conseguem escrever 70 episódios e ainda deixar o telespectador querendo mais histórias?
Se escrever histórias fantásticas fosse algo de outro mundo, sobrenatural, oriundo de um dom especial para pessoas específicas, americanos e ingleses seriam as pessoas mais especiais e privilegiadas do planeta, por causa das inúmeras produções.
A verdade é que A ESCRITA CRIATIVA É UMA CIÊNCIA. Assim como tantas outras formas de arte.
Você pode passar anos para desenvolver suas técnicas e depois vir alguém dizer que você tem o dom. Ou você pode encurtar o caminho e aumentar sua produção literária, utilizando técnicas já estudadas por pessoas que vieram antes de você.
Seja bem-vindo ao Escrita Criativa! Vem conosco?

Marcos Mota

[zombify_post]

Like it? Share with your friends!

0

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *