Dia da Literatura Nacional


0

Olá Literamigos!😘 

Hoje comemora-se o dia da literatura brasileira, em homenagem a essa data, elaboramos um #tecontoquatro ! Quatro contos nacionais para você ler e adorar!😉👇🏻

{1} Sob seus pés:
@alextavsergio
“Quando a fome chega, deixo meu esconderijo para caçar o que estiver ao meu alcance. Cuidado! Posso estar sob seus pés!” ( resenha no ig/blog)
📚
{2} O Serial Killer da rodovia:
@justalelivros
“Um serial killer está à solta!
Entre na mente desse assassino, conheça suas motivações, saiba o que o levou a começar a matar, entenda o papel dos traumas de infância e de adolescência na formação desse assassino em série e se deixe surpreender pelo que acontece no final!
Um conto baseado em pesquisas feitas pela autora e em uma entrevista com um serial killer.”
📚
{4}Entre porcos e sangue:
@esquinadolivro
Rebeca, uma escritora em ascensão, após um ano exaustivo, resolve tirar uns dias e se refugiar no sítio de seu primo, no interior, desligando-se do mundo. Assim que chega, conhece Amanda, neta dos caseiros, uma criança bem peculiar e misteriosa. Ela carrega muitos segredos obscuros e fatais e seus únicos amigos são os porcos, mas com a chegada da escritora, Amanda fará de tudo para se tornar sua amiga. Logo na primeira noite, Rebeca se depara com uma cena aterrorizadora e se prepara para partir no dia seguinte, mas as coisas não saem como ela gostaria. Existe algo muito errado acontecendo no Sítio do Sossego.
O segredo que Amanda carrega, vai mexer com as estruturas de Rebeca. Ela tem duas opções: ir embora e fazer de conta que nada daquilo era real ou arriscar sua própria vida e desvendar a verdadeira face do mal.
Sejam bem-vindos ao Sítio do Sossego.(resenha no ig/blog) 📚
{4} O conto do coronel fantasma:
@larabrasil
“Coronel Jô é a alma penada mais famosa da cidade. Reza a lenda que ele cavalga pela cidade em noite de céu sem lua quando nenhuma luz alumia o caminho. Os cascos do cavalo ecoam nos paralelepípedos. Quem ouve sua risada, afortunado será, porém, se ele para de frente à uma casa é má sorte na certa. Dizem que o relinchar bravo do cavalo é ouvido de longe” 📚🙈📚
Feliz dia da literatura brasileira! Valorize e priorize os nacionais sempre!😘👏🏻😊

Victória Manuela


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual é a sua reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Mhorgana Alessandra
Mhorgana Alessandra é mineira, psicóloga e mestranda em Literatura. Diretora da Anima - Núcleo de Desenvolvimento Humano, ministra palestras e consultorias sobre diversos temas do comportamento humano. Casada, mãe de duas lindas meninas, é amante da música, literatura, artes marciais e atividades ligadas ao crescimento espiritual. Ganhou diversos concursos literários e vem participando como autora e organizadora de diversas Antologias. Escritora, blogueira, colunista e roteirista, transita por diferentes estilos, mas tem especial fascínio pelos gêneros de ficção, suspense, terror e horror. Seu autor preferido é Stephen King e como ele, acredita que o escritor presta atenção em como as pessoas reais se comportam e então, conta a verdade sobre o que vê, através de caminhos alternativos e acrobáticos. É membro da ABERST e da A Arte do Terror e vem desenvolvendo projetos voltados a esse mercado específico.

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format