Coração sem fim


0

{Coração sem fim💫🐢}

Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se atrela nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.


Autora:Larissa Lúcio
Ano Publicação: 2014
Páginas: 452
Editora: Chiado


É um livro de leitura fácil e acessível. Apresenta uma variedade de temas, mas sem ser confuso e nem repetitivo. Um dos assuntos abordados no livro é o habitat marinho e para pessoas preocupadas com as questões ambientalistas como eu, é diversão garantida. Fala da consciência ambiental e do respeito pelos seres vivos através de uma ONG fictícia que cuida de seres em risco e em extinção nos nossos oceanos. A história tem um bom desenrolar e através de tema principal, acontece em gênero de romance. Mesmo eu que não sou tão fã desse gênero, confesso ter gostado muito e lido com interesse as páginas na busca de terminar e saber o final da história.
A história é narrada em terceira pessoa. A personagem principal é Samanta, mas os coadjuvantes, Ruan e Bianca, são importantes e possuem destaque na trama. A história desenrola entre os três, que são os melhores amigos desde a infância. Eles viveram toda a sua vida no litoral, participando das mesmas brincadeiras e presenciando o crescimento um do outro. Agora, adultos, Samanta está cursando a faculdade, mas acabou de receber uma chance de estudar na Inglaterra. Bianca é uma modelo em ascensão e está para embarcar para o Japão em busca de seus sonhos de trabalho. E Ruan, que nunca quis sair de seu local de origem, nutre um amor secreto por uma delas, sem saber que a outra sente o mesmo por ele.
Apesar de ser um romance, a história não se atém apenas a isso, trazendo também assuntos envolvendo problemas familiares, perdão e doenças da alma.

Ser psicóloga me faz acreditar que o melhor desse livro, é o fato de abordar assuntos polêmicos como a bipolaridade, a bulimia e a dislexia, de uma maneira simples, sem complicações, de maneira mais humana e porque não dizer, sem estigmas. O senso comum desconhece e julga essas patologias e dissabores da alma humana, contemplando de uma forma persecutória aqueles que são diagnosticados nessas instâncias e no livro eles são tratados sem embaraço.


Basicamente, o romance traz à tona, as complicações do amor não correspondido e platônico, o sentimento de descoberta do outro e de seus desejos. É um livro de 452 páginas, mas a história não é cansativa e nem sentimos as páginas serem passadas. A imagem da capa é agradável, e mostra uma das passagens do livro. O papel e a diagramação são bem cuidados em um belo trabalho da Chiado Editora. Tem um final que deixa certa interrogação, o desejo de quero mais e a dúvida na continuidade da história, mas ainda assim é um bom livro! Em linhas gerais, é um livro que eu recomendo, principalmente aos que curtem romance. As citações do livro são um encanto à parte e o livro termina com meu querido Fernando Pessoa, transcrito abaixo.

“Eu não tenho filosofia: tenho sentidos…
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é.
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem por que ama, nem o que é amar…”
-Fernando Pessoa


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual é a sua reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Mhorgana Alessandra
Mhorgana Alessandra é mineira, psicóloga e mestranda em Literatura. Diretora da Anima - Núcleo de Desenvolvimento Humano, ministra palestras e consultorias sobre diversos temas do comportamento humano. Casada, mãe de duas lindas meninas, é amante da música, literatura, artes marciais e atividades ligadas ao crescimento espiritual. Ganhou diversos concursos literários e vem participando como autora e organizadora de diversas Antologias. Escritora, blogueira, colunista e roteirista, transita por diferentes estilos, mas tem especial fascínio pelos gêneros de ficção, suspense, terror e horror. Seu autor preferido é Stephen King e como ele, acredita que o escritor presta atenção em como as pessoas reais se comportam e então, conta a verdade sobre o que vê, através de caminhos alternativos e acrobáticos. É membro da ABERST e da A Arte do Terror e vem desenvolvendo projetos voltados a esse mercado específico.

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format