CARNAVAL


4
12 compartilhar, 4 ponto

CARNAVAL

Terca-feira, 05 de março de 2019, 20h. São Paulo – SP, Brasil.  

E mais uma noite o casal de vampiros, Saturno e Ângela saiu para se alimentar do sangue dos vivos.

O índio queria descer até a região do Pari onde não faltava pessoas de baixa índole praticamente pedindo para ser mortas, mas Ângela lhe deu um beijo no rosto e implorou para que fossem pular carnaval.

– Você está ficando completamente louca?

Ela continua sorrindo como se ele não tivesse falado aquilo.

– Para Sá! Você é muito bitolado nessa coisa de segurança. Qual foi a última vez em que pulou carnaval?

Saturno segura o queixo com as mãos começa a relembrar:

1875, São Paulo.

As pessoas andam pelas ruas como se não houvesse perigo. Como se criaturas como ele não espreitassem na escuridão. Saturno caminhaca entre os paulistas estranhando aquela folia toda.

Pensou consigo mesmo:

– "os humanos são estranhos, sofrem o ano inteiro e aí e um período de pouco mais de uma semana, fingem que são felizes!"

Ele, como sempre, apenas procura alimento entre as camadas mas dissolutas da sociedade. Caminha pela beira do Rio Tamanduateí esperando que algum grito o alerte para buscar seu alimento que geralmente é um dos vadios e criminosos de São Paulo, porém ele fica confuso, pois coisa toda hora alguém grita e não é de medo. E não é de horror.

Gritam de prazer e felicidade e quando o vampiro se aproxima as pessoas o olham com certa estranheza, porém não sentem medo, afinal, é carnaval e todos estão fantasiados, inclusive vários tão pálidos como ele devido ao excesso de pó de arroz.

Naquela noite, Saturno passou fome, porém observou com enlevo e prazer os humanos, distraídos em sua brincadeira anual.

– Saturno? Amor? Terra chamando Saturno…

O índio se sobressaltou arrancado de suas lembranças e algo raro acontece: ele sorri.

Ângela arregala os olhos castanhos, espantada. Desde 1996 quando foi levada a escuridão pelo vampiro Saturno, o vira sorrir poucas vezes.

– Você tem razão.

Ela arregala mais ainda os olhos, mais raro ainda é ele concordar em se divertir.

Os dois Imortais deram as mãos e correram rumo a região da Vila Madalena de onde os blocos estavam saindo, sem medo de mostrarem a face pálida da morte, entre folioes que pensavam estarem fantasiados e não serem realmente predadores urbanos

Humberto Lima

Humberto Lima é Professor de Geografia e observador do mundo. Reside em São Paulo, Capital, na região da Zona Leste, tem um filho de 23 anos e é apaixonado por terror em filmes, seriados e livros. Participou da primeira antologia chamada “O Corvo” e seguindo depois, publicando antologias em editoras como a Illuminare, Darda, Rico, Elemental, Arkanus, entre outras. Durante o ano de 2015/ 16/ 17 e 2018 sendo que ao todo participou de vinte e cinco antologias tradicionais, virtuais e revistas.


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

4
12 compartilhar, 4 ponto

Qual é a sua reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
1
love
lol lol
1
lol
omg omg
1
omg
win win
0
win
Mhorgana Alessandra
Mhorgana Alessandra é mineira, psicóloga e escritora. Diretora da Anima - Núcleo de Desenvolvimento Humano, ministra palestras e consultorias sobre diversos temas do comportamento humano. Casada, mãe de duas lindas meninas, é amante da música, literatura, artes marciais e atividades ligadas ao crescimento espiritual. Ganhou diversos concursos literários, mas somente em 2017 deu vazão às suas ideias, participando pela Editora Illuminare como autora das Antologias: Copas, Diário de Lúcifer, Para Maiores de 18, As faces do Horror, Vícios, Taras e Medos, Deep Web, Contos de um Natal sem Luz, e como autora e organizadora das Antologias Síndromes, Carpe Noctem, e da A Arte do Terror - Apocalipse. Também faz parte da ABERST e da A Arte do Terror. Transita por diferentes estilos, mas tem especial fascínio pelos gêneros de ficção, fantasia e horror. Seu autor preferido é Stephen King e por ser psicóloga, uma estudiosa da psique humana, como ele, acredita que o escritor presta atenção em como as pessoas reais se comportam e então, conta a verdade sobre o que vê.

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format